Taxa de câmbio: US$ 1,00
A principal dica é comprar apenas em lojas de confiança. Ao escolher estas lojas fica praticamente impossível levar algum produto pirata. As principais lojas tem um senso de responsabilidade com os clientes e uma marca a zelar. Atualmente o comércio paraguaio mudou bastante em relação a antiga visão de pirataria, apresentando produtos e lojas de qualidade. No Compras Paraguai procuramos apresentar uma lista apenas com lojas de confiança. Caso escolha comprar em uma loja menor ou não tão conhecida, uma dica importante é desconfiar de produtos que apresentem preços muito abaixo da média. Procure pesquisar bem o preço praticado na maioria das lojas antes de efetuar a compra. Teste sempre o produto antes de sair da loja. Fique atento à vendedores que usam muitos argumentos para "forçar" a venda. As lojas sérias não necessitam de muitas explicações para mostrar que seus produtos são de qualidade.
Procuramos listar no Compras Paraguai apenas as lojas de confiança. Quando recebemos reclamações frequentes de um determinado estabelecimento, retiramos da lista de lojas. De maneira geral, procure comprar apenas em lojas que estão a mais tempo no mercado. Cuidado com as lojas indicadas por pessoas que abordam você nas ruas. Opte por comprar nas lojas que possuem a placa como indicada pelo Compras Paraguai. Estas placas garantem que a loja é credenciada pela nossa empresa. A placa possui um QR Code que garante a você a confiabilidade necessária para comprar com segurança. Outra dica importante é evitar lojas que tenham alguma marca conhecida no nome (Sony, por exemplo) ou usam nomes similares a de outras lojas grandes conhecidas.
Caso aconteça algum imprevisto, evite chamar a polícia paraguaia. Há um serviço especial para cuidar dos turistas: a Polícia Turística, localizada na cabeceira da Ponte da Amizade. A principal missão deles é justamente evitar que os turistas saiam do Paraguai levando uma impressão ruim da cidade. Caso você tenha problemas com algum policial ou qualquer dano com produtos comprados, foi enganado por alguma loja ou vendedores de rua, não exite em procurar ajuda da polícia turística. Eles são bastante eficientes e resolvem a maioria dos casos no mesmo dia, bem como desentendimento entre clientes e lojistas. Em caso de ser enganado por alguma loja, a Polícia Turística, após pegar sua denúncia, entra em comunicação com o Ministério Público e Defesa do Consumidor. Após o aval destes órgãos, a Polícia Turística acompanha você até a loja para devolução do dinheiro. Contato da Polícia Turística: - Se estiver no Brasil (menos Foz do Iguaçu): (00 xx 595 61) 502-715 - Se estiver no Paraguai: 502-715 - Se estiver em Foz: 561 502-715 Assista aqui o vídeo sobre como funciona a Polícia Turística no Paraguai. Leia o artigo sobre como evitar ser enganado no Paraguai.
Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Cookies .
A aceitação dos Termos de Uso e a Política de Privacidade possibilitará a visita ao nosso site.